segunda-feira, 26 de janeiro de 2015


Início da vida escolar,

***260115 - Os primeiros dias de aula
Acordam-se sedo; arrumação (vestes, café da manhã, preocupação dos pais...).
Vem o pensamento - início que precisa de muito cuidado de todos para orientação dos princípios básicos, eliminar a preguiça, aprender cumprir horário, aprender gostar de aprender o lado positivo das linguagens, respeitar as regras, dividir bem o tempo entre estudo, diversão, família, colegas... Como é difícil convencer, orientar alguém respeitar as primeiras ordens, e, sem preguiça, fazer os deveres que conduzem ao sucesso profissional, mental e da consciência. 
FAZER O QUE QUER, NO INSTANTE QUE QUER E TER O NECESSÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DESTES DESEJOS É O QUE TODOS QUEREM, DESDE O INÍCIO DA VIDA. 
É dever do estado, e ele sabe disto, ter uma educação de alta qualidade para todos e gratuita, permitindo assim, que toda criança aprenda desde o início, expulsar a preguiça, aproveitar o tempo, amar a conquista do bom conhecimento, aprender escolher, decidir, discernir o que é bom para si (corpo, mente e consciência) e ao mesmo tempo, bom para os outros e a natureza.
O inicio da vida escolar, toda a sociedade e instituições deviam conduzir, orientar, dando exemplo para que as crianças sentissem feliz, amassem o caminho das conquistas dos reais valores e virtudes, do bom conhecimento que conduz as vidas para a luz dos fatos, verdade libertadora e ordem cósmica, ou, rota da felicidade e do amor cósmico divinal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário