terça-feira, 8 de julho de 2014


O filho ao nascer precisa em maior grau da mãe para ser feliz, depois, do pai, irmãos, parentes e de quem o cerca; em seguida, ao frequentar a escola, precisa também dos professores, colegas, de si mesmo e tudo que o cerca; precisa depois de uma boa formação e um emprego que o torna feliz e independente financeiramente dos pais, mas, continua dependendo do emprego, de si e de tudo que o cerca; por fim, ao se aposentar precisa viver independente do emprego e de tudo que o cerca para ser feliz. Logo, precisamos da independência, de nós mesmos, do meio ambiente, da qualidade dos outros e formação de todos para saber viver, conviver e amar nesta única e exclusiva interdependência divinal.
Para ser feliz precisamos conquistar a luminosidade do bem (educação ou formação material e espiritual), independência financeira e de todas as amarras do mal, conectando, assim,  a luz conquistada com o divino. - INDEPENDENTES E ILUMINADOS CONECTADOS ENTRE SI E COM O TODO DIVINO, COMPARTILHANDO OS DONS E BENS ETERNOS.
***Governar o Céu é muito fácil para Deus,  só tem santos! - Governar o inferno é muito difícil para o diabo, só tem diabos... Na terra não existe santos!
O que está escrito todo mundo sabe, então, vamos ver o que não está escrito!
Para ser feliz dependemos de tudo que é bom, conquistado por nós e os outros no caminho do bem (independência e interdependência); para ser infeliz não precisamos de nada!
***Governar o Céu é muito fácil para Deus,  só tem santos! - Governar o inferno é muito difícil para o diabo, só tem diabos!

O tamanho da felicidade é proporcional às virtudes conquistadas por cada um de nós, que nos torna independentes dos pais da terra, do céu, dos outros e libertos de todos os males, mas, na feliz e plena convivência com as virtudes eternas, ou o divino.
***Inversão da lógica, razão e bom senso: Vamos ser feliz, minha gente! É obrigação de nossos pais da terra e do Céu nos dar tudo que quisermos... Eles têm tudo e nós só precisamos aproveitar!
Ser feliz é ter as condições necessárias (valores, virtudes) para, às suas custas, saber gozar tudo que há de bom e de melhor na vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário