sábado, 5 de julho de 2014


***050714 - Se você tem saúde física, mental e consciência tranquila, já está com bons elementos do conjunto felicidade; tendo mais uma profissão que o faça bem e ganhar o necessário para viver, terá mais outro elemento; um ambiente natural sem furacões, secas, enchentes, enfim desconfortável, terá mais outro elemento; vizinhos educados e do bem, mais outro elemento; família unida no entendimento e conterrâneos que vivem Unidos no bem serão mais outros elementos, uma pessoa que soma e "completa" em sua vida terá mais outro elemento do conjunto felicidade. E assim, o tamanho da felicidade depende de vários elementos que fazem parte do conjunto verdade FELICIDADE! 
Nosso corpo é um subconjunto formado de células, além de ter mente e consciência como elementos deste subconjunto. A felicidade é uma conquista de todos os racionais e seu tamanho depende da conquista dos elementos escolhidos para seu subconjunto. Assim como o corpo precisa de células sadias para estar bem, mente sã e consciência tranquila, precisa também dos elementos sadios e equilibrados para seu subconjunto da felicidade (um pé sadio sofre quando o outro está doente... ). Assim também é o corpo (subconjunto) quando qualquer elemento dele está desequilibrado ou doente, ele sofre junto, e o sofrimento traz a infelicidade. 
O elemento do conjunto Universo que conquista o equilíbrio, saúde física, mental, espiritual, conecta-se e vive no conjunto universo das Virtudes, do Bem e do verdadeiro amor está na felicidade maior. Enquanto, os elementos que estão nos desequilíbrios: físico, mental e espiritual está no Conjunto Universo dos iniciantes das buscas, ou dos que permanecem desequilibrados no conjunto dos inocentes, ignorantes e maldosos, chamado também de  CONJUNTO UNIVERSO DO MAL, OU DAS CONQUISTAS (DA INFELICIDADE OU FELICIDADES INCOMPLETAS).
 ASSIM, A DUALIDADE É ETERNA (UNIVERSO NEGATIVO-RELATIVO E UNIVERSO ABSOLUTO); Cabe a cada elemento racional como única salvação a educação CÓSMICA (conquista do bom conhecimento), para crescer e conectar-se totalmente no  CONJUNTO UNIVERSO DO BEM. A escolha é nossa neste universo dual e eterno, visto que sempre haverá nascimento, inocência, ignorância, maldade, ou começo e meio (mortalidade) e equilíbrio, sabedoria suprema e verdadeiro amor, formação ou fim da infelicidade (imortalidade).


Nenhum comentário:

Postar um comentário