segunda-feira, 14 de agosto de 2017

*** 140817 (luzes) - O ser nasce pequeno, inocente, "zerado" na sabedoria e educação... - Ignorando as leis e, ao infringi-las sofre os efeitos dos seus deslizes através das dores físicas, morais etc... Através das dores aprende-se mais rápido, com exceção dos doentes (psicopatas)...
A SABEDORIA e a educação são os pré-requisitos necessários para encontrar aquilo que todo ser busca - a felicidade verdadeira!
Daí, a corrida de todos para satisfazerem os seus sentidos, enfim, seu corpo, sua mente e sua consciência.
A SABEDORIA, educação e entendimentos conquistados por cada um de nós servem para as escolhas e ações que fazem bem aos nossos sentidos (tato, paladar, visão, audição), sistema respiratório, digestivo, nervoso, ósseo, enfim, ao nosso corpo, mente e consciência... Daí a necessidade de aprender escolher o que comer e beber, fazer para satisfação e felicidade de todos os constituintes do nosso ser: sabendo escolher os ambientes que fazem bem aos ouvidos, respiração (sentidos), enfim, ao seu ser como um todo.
Apaziguar ou harmonizar os constituintes do nosso corpo físico com o nosso corpo mental e nossa consciência é o nosso objetivo fundamental, e, só conseguiremos através da nossa saída - da inocência, ignorância e maldade, através da educação e sabedoria! Só está iluminação nos permite saber escolher o que faz bem aos constituintes físicos, químicos, biológicos, mentais, emocionais, sentimentais e espirituais do nosso ser. Além desta paz, harmonia e felicidade conquistadas por nós precisa-se harmonizar, apaziguar e sincronizar com o TODO BOM para, só assim saber amar - convencer a inocência, converter a ignorância, respeitar os maus e viver em ambientes de luz, amor e felicidade... Amar, respeitar a todos, viver, conviver e Pilotar nossa vida com sabedoria e educação e ser feliz é tudo que viemos aprender e fazer, pois, só assim saberemos amar a nós, aos outros e conviver sintonizados com as forças, leis, códigos, linguagens e constituintes Naturais e artificiais do Bem e que fazem Bem ao TODO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário