segunda-feira, 20 de outubro de 2014



DESENTENDIMENTO

O problema do desentendimento da realidade mais óbvia entre os humanos está no baixo nível de informação sobre as descobertas científicas em todas as áreas do conhecimento, deixando as religiões e a humanidade fora das crenças reais, escolhas e ações pertinentes à realidade existencial.
Sem a atualização a todo instante e o entendimento da realidade física, química, biológica, social, mental, da consciência..., a vida fica mal entendida, mal vivida, adormecida nesta ignorância que provoca tantos males, desentendimentos, infernizando a todos.
Ignorar os fatos cósmicos nos conduz ao caos, desequilíbrio e desamor.
O consenso divino está no verdadeiro conhecimento dos fatos da existência. 
Nós, da alfabetização cósmica, temos que entender e respeitar a ignorância do inferior conhecimento conquistado até o momento, onde até as informações disponíveis que temos no planeta são para os seres de níveis inferiores que estão despreparados para usarem para o bem os segredos dos códigos e linguagens cósmicas.


SANTOS?

As pessoas que se dizem da verdade:
Ferem os outros, são os tais, bons, os melhores...
São poetas, escritores  da maldade;
filosofam nos mesmismos dos horrores.

Dos horrores desta cultura insana
- Com as palavras matam, ferem todo mundo
que for contra a "sagrada" e desumana
- letras mortas que definem O PROFUNDO.

São fanáticos das culturas antigas,
Com viseiras só enxergam o passado!
Crucificam os amigos e amigas
que não ficam no atraso, do seu lado.

São farpados como santos dos infernos;
São cordeiros com espíritos de demônios;
Falas mansas, simplesinhos, falsos humanos...
"Do pau oco" Santo quente sem hormônios.

Escondendo os hormônios santificam
suas faces, os seus íntimos valores...
São tão falsos que a si mesmos mistificam
- E os outros? -São lobos e pecadores!


FAÇAM O QUE QUISEREM

Não escrevo para provocar
ou querer ser melhor que ninguém...
 
Escrevo para desabafar
e ver se há semelhanças com alguém.

Quero respeitar as diferenças
e estender mais minha visão,
respeitar os níveis, a fé, crenças,
toda ação, escolha e direção.

Iluminando-me caio fora,
deixando apenas rastro de luz...
Nesta luz eu faço "minha hora"
carregando minha própria cruz.

A ninguém impondo o que penso;
Respeitando toda natureza;
 
Respeitando a lógica, o bom senso,
Amando a divina correnteza.

Neste mar de luzes me implanto,
libertando de toda sujeira,
ranger de dentes e deste pranto.
-Adeus aos que sujam a vida inteira!

Quem quiser que fique onde quiser
Há lugar pro bem e para o mal.
Cada um escolhe o que quer ser,
Cada  um escolhe o seu final.

Se você é quem paga sua conta
e há tempo pra todos pagarem!
Saldo de alguém, ninguém desconta!
Então vivam, façam o que quiserem.

Ao invés de dar a face - fuja;
Não enfrente brigas, nem contendas!
- Água poluída, vida suja?
Sujam os retalhos e as emendas.

Aprenda com Deus - Fica invisível! 
Saia de todo meio ruim.
Que o amor seja seu combustível,
-Seja o bem - principio meio e fim.

Há lugares para todo mundo,
Nas várias e várias dimensões!
Escolhendo o Bem ou o imundo
terá paz, amor ou ilusões!

Se você está em uma loucura,
quer sair? - procure outro lugar!
Há coisa boa, má, suja, pura...
- A vida nunca vai se apagar!

O cosmos é nosso, minha gente!
- Ele apenas tem suas forças leis;
Tem o caos pensante e não pensante;
Equilíbrio e amor entre os fiéis!

A eternidade? - seu começo! 
Se começa assim, não terá fim!
Se não tem fim, eu não mereço
seguir ninguém - EU VOU POR MIM!



EGO VERSUS EU

Ego - Sou bom, bonito, o melhor!
Amo de fato o poder,
conseguindo como for...
Vivo pro poder, e o ter.

EU - Vivo para aprender,
para me iluminar,
saber viver e conviver;
saber amar e lhes amar.

EGO - Amo as mulheres bonitas
Carros, palácios, aviões...
Gosto do luxo, das festas,
Mandar nas religiões...

Na política sou grande
e sei que sou o melhor!
Não aceito  quem me mande
Sou sábio, sou o maior!

Sei que sou competentíssimo!
Amo a vida, a beleza,
acho lindo o consumismo
e explorar a natureza.

Tudo que é bom, a meu ver,
faço sem olhar pra ninguém...
Amo usar o meu saber
para o mais ter, e o poder.

Amam-me! Pois tenho e posso!
Vivo na ostentação,
 
Rezo sempre o pai nosso.
Vou a toda procissão...

Falo - porque sei falar!
Tenho - porque sei ganhar!
Mando - porque sei mandar!
Amo a vida - este lugar!

EU - Existe o bom saber,
- este eu quero conquistar,
para saber conviver,
saber viver e amar.

Viver dentro das virtudes
Da real felicidade,
Caminhar com atitudes
Rumo à divina verdade.

Ego - A verdade é a que eu vivo...
- O futuro? - não me importa!
Vivo o agora e convivo
como meu instinto gosta.

A verdade aqui é está:
- gastar, mandar, curtição,
fazer da vida uma festa...
Que se dane a boa ação!

Pensar só em mim, e agora!
Ganhar fácil pra gastar
-Tendo eu faço minha hora
vivo a vida sem sonhar!

EU - Na natureza e nas vidas 
Só existem - energias!
Ou estão no caos perdidas
Ou nas divinas magias

Por isto precisa SER
- Para ser? - tem que educar!
Conquistar o bom saber
- DESTAS MAGIAS  GOZAR!

Ego - Goze lá que eu gozo cá!
Estou certo com meu Deus
Aqui é o meu bom lugar,
Onde vivo com os meus.

Viva lá como quiser
Irá depender de mim
Sou o ter e o poder
Queira ou não vai ser assim!

EU - Iluminando sua mente;
expandindo a consciência;
vai ficar independente
de todo mal da existência.

Interdependente só
da linha reta do amor:
da parte que não tem nó,
infelicidade e dor.

Você é parte de mim!
Vamos nos equilibrar!
Equilibrando-nos assim,
vamos sós ao amor vibrar!


*** A. vida é simples: Quem faz certo dá certo, quem faz errado dá errado, dentro das leis físicas, químicas, biológicas, mentais e da consciência que permanecem.


CRIACIONISMO VERSUS EVOLUCIONISMO

Não sei como muitos conseguem ser
Criacionista e evolucionista...
Se há um antagonismo? A meu ver
é um convívio impossibilita!

Só sou dependente das forças,  leis
da natureza, divinais, querer...
.das infernais? - Não adoro três reis! 
- Prefiro as divinais no meu viver!

Acho pouco estas coisas passageiras
que ainda deixam efeitos negativos,
promovendo dores, muitas canseiras!
Infernizando o ser - com seus castigos.

Prefiro causas que tragam efeitos:
extasiantes, duradouros, belos...
Desde os seres pequenos, aos perfeitos.
- VIVER NESTA CORRENTE, NESTES ELOS!


DUALIDADE HUMANA

O ser humano é dual:
Ele é do bem, é do mal;
depende o percentual,
do ilegal e legal.

Zangado é um, calmo, outro! 
E, não há bom sem defeito:
a parte que ele é monstro
tem que lapidar com jeito.

O jeito? É o sofrimento;
efeitos da ignorância,
de tudo que traz tormento,
 
do erro da inocência,

da maldade praticada, 
contra si, a natureza,
contra as leis, regras da estrada,
e a divina correnteza.

O bem dominando o mal,
com saber e suas virtudes,
- o lado ruim dual
muda todas as atitudes!

Só nós mesmos nos domamos
Eliminando os instintos
e todo mal que criamos;
e todos os labirintos!

O bem nasce pequenino
E nós chamamos de mal
Pelos erros de menino,
Tropeços, vida irreal...

Se for do caos que nascemos,
somos interdependentes!
À medida que crescemos
ficamos independentes...

Da velha escola primária, 
carregamos as lições,
saímos da "faixa etária",
para outras dimensões.

A natureza criando
e a criação evoluindo,
Nesta escola nos formando
E TODO COSMO EXPANDINDO.

Expandindo o bem - virtudes!
Cada um doma seu mal...
Entre virtudes e atitudes
- CARREGAMOS O DUAL!


NUNCA DISSE QUE SOU SANTO

Nunca disse que sou santo
Não sou o diabo, também!
 
Quero aprender, no entanto
Viver na linha do bem! 

A vida, amigo, é uma linha
Cheia de nó no começo;
Cheia de curvas, avesso;
 
Cheia de avesso - entrelinha!

O amor não tem face - é como a lei;
A lei não tem face - é como o amor;
O denso tem face - como um rei
É sem face: O SABER, AMOR, DOR...

Tem o cosmos que nasce com face;
Tem parte dele que perde a face;
Tem parte que nunca perde a face;
Outra parte com face e sem face.

Existem outras combinações,
onde estamos nós seres pensantes:
Ascendendo perdem as feições,
ficam da matéria - independentes!

EU - Prefiro ficar nas vibrações
que não precisam aparecer
nos sem faces de outras dimensões
-NO CORPO DIVINO DO - ETERNO SER.


Tudo que existe é bom, necessário:
Caos, miséria, dor, toda maldade,
Deus, diabo, vida, funerário...
-Caos e amor gerando a eternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário