quarta-feira, 29 de outubro de 2014



***291014 – AS FORÇAS E LEIS

Somos sujeitos às forças e leis Naturais, sociais e cósmicas. 
As quatro forças naturais (gravitacional, eletromagnética, fraca e forte) fazem as leis naturais que estão entranhadas em todos os componentes cósmicos, determinando seu passado, presente, futuro, formas e dimensões... Jamais podemos nos livrar das forças e leis cósmicas. Podemos sim, respeitá-las se quisermos permanecer livres dos caos naturais, racionais e cósmicos.
A Natureza é constituída de partículas subatômicas, atômicas, moleculares, celulares que formam os reinos minerais, vegetais, animais, astros, galáxias, buracos negros, enfim, tudo que existe no COSMOS.
Comparando o COSMOS OU A NATUREZA NÃO PENSANTE a um corpo humano: seus átomos são células; seus sistemas solares são órgãos; suas galáxias são sistemas; sua cabeça são as forças e leis que dominam todo resto do corpo. Logo, os membros, órgãos e tudo que compõem a Natureza são governados por suas forças e leis.
Nós humanos, componentes racionais da natureza, além de estar submetidos às forças e leis naturais, somos governados por nossas cabeças e submetidos às forças e leis sociais e celestiais.
Quero aqui, respeitando os outros entendimentos, expressar o óbvio, que está em qualquer raciocínio lógico: A cabeça (legislativo, executivo, judiciário) é quem dita o que os membros devem fazer; a cabeça é quem comanda o restante do corpo...
Vamos entender que o povo brasileiro seja o corpo social do nosso país, e que cada um de nós, seja célula, os trabalhadores,  membros deste corpo  e a cabeça deste corpo seja os três poderes (executivo legislativo e judiciário). Quero, a meu ver, concluir que as forças e leis que comandam nossa sociedade pertencem aos três poderes (cabeça),  compostos de juízes, advogados, médicos, engenheiros, cientistas e vários níveis de inteligência, conhecimento, esclarecimento, educação e todas as qualidades necessárias para promoverem, em curto prazo, as soluções dos problemas que atrasam, adoecem e prejudicam nossa nação, fazendo as grandes mudanças acontecerem para o bem real de todos e felicidade geral do corpo. Precisamos apenas de um choque de virtudes e reais valores nas células cerebrais dos três forças e poderes a favor de uma decente união das mentes e consciências (pacto do bem), para assim promoverem a felicidade real individual e coletiva de todo corpo social: Equilibrar o ego; deixar a vaidade, ganância, orgulho, enfim, todas as escolhas e atitudes sem virtudes que só trazem efeitos infelizes para si e para o restante das células deste corpo social! É hora de usar seus dons e posições de comando para utilização dos poderes e, com coragem e determinação, fazer as grandes mudanças que já se sabe que é verdadeiramente bom para todo corpo social. A cabeça social, repito, é quem tem que saber decidir o que os membros têm que fazer para que todo corpo seja feliz. A cabeça é quem decide pelos membros e não os membros pela cabeça; a cabeça incompetente não entende o que de fato os membros necessitam para permanecerem saudáveis, coesos, protegidos, felizes e equilibrados com as escolhas, mas, a cabeça competente entende o que é bom para si e para o corpo. A cabeça social que governa o corpo social brasileiro só precisa expulsar os demônios da arrogância, desunião, orgulho, vaidade, ambição maldosa e todas as falcatruas,  escolhas e ações que trazem infelicidade, concomitantemente,  para si e o restante do corpo social.
Não precisamos ficar preocupados com as mudanças das células cerebrais, precisamos sim, que as células cerebrais, mudem de atitudes sem virtudes para atitudes com virtudes, e cumpram com coragem, determinação,  responsabilidade, boa sabedoria e amor, A POLÍTICA DAS ATITUDES COM VIRTUDES PARA A QUAL FORAM ESCOLHIDOS, EXERCENDO A VERDADEIRA CIDADANIA E ASSIM FAZENDO SEUS MEMBROS E AS OUTRAS PARTES DO CORPO VIVER DENTRO DOS REAIS DIREITOS E DEVERES NA VERDADEIRA POLÍTICA DO BEM!
- A HORA É ESTA! ATITUDES COM VIRTUDES DOS COMANDOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário