sexta-feira, 9 de maio de 2014


***Cada ser pensante é um universo dependente e interdependente das leis que regem os universos. Cada um constrói sua filosofia de vida dentro dos três universos do todo (negativo, relativo e absoluto).
- O TODO começa no universo negativo, evolui no universo relativo e eterniza-se no UNIVERSO ABSOLUTO.
Idênticos ou semelhantes aos universos materiais ou não pensantes, são construídos por cada ser pensante, os universos do seu corpo físico, mental e espiritual.
- O corpo físico dos universos pensantes são interdependentes dos universos materiais (forças, leis e constituição material); o corpo mental interdepende dos universos materiais (não pensantes) e universos sociais; o corpo espiritual interdepende, para seu crescimento, de todos universos até o ápice de sua evolução para o universo absoluto ou DIVINO (corpo de DEUS). Como a autocriação, evolução e divinização (eternização) permanecem no espaço-tempo, os universos, negativo e relativo estão sempre nascendo, morrendo, crescendo, transformando-se... Já, O UNIVERSO ABSOLUTO, vai apenas expandindo ao receber os seres que conquistaram as virtudes e se iluminaram para a VIDA ETERNA.
O universo absoluto é independente dos outros universos apesar dos seres celestiais  estarem sempre cooperando com a evolução dos seres vivos e com o equilíbrio possível dos universos habitados.
- Enfim, cada ser pensante constrói seu próprio universo relativo e é livre para escolher e agir. Agindo dentro das forças e leis universais, cresce sua frequência de energia racional em direção ao UNIVERSO ABSOLUTO; agindo fora das leis universais fica a mercê das forças e leis dos universos materiais e sociais, sua impiedade, imparcialidade, o não perdão.

Observando as leis naturais e sociais fica entendido, que as conhecendo de fato, sabe-se o que é certo e errado neste mundo relativo da família, instituições, política, religiões, filosofias, seitas, etc. Assim, estar certo é observar e respeitar as leis naturais e sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário