quinta-feira, 3 de dezembro de 2015


***O REINO DO BEM RESPEITA O REINO DO MAL

Vemos corruptos na política, na religião e em outras instituições, falando no nome de Jesus, Deus e mostrando muita crença e fé. Sem sombra de dúvidas saímos da fase da Fe e crença para o período das obras. Falar que tem fé e crença de nada adianta, até os endemoniados, corruptos e sem valores e virtudes têm. O que vale mesmo é o que se faz, onde se anda os rastros que se deixa a vida em seu trabalho, seu nome no comércio, como trata, de verdade, os outros (família, vizinhos, amigos, inimigos, colegas...). O que vale mesmo é o que sabemos, buscamos e como agimos... , pois, "quem não sabe rezar, xinga Deus"; quem não sabe dar, faz mal a si e ao outro; quem não sabe receber, joga fora; quem não sabe beber, embriaga; que não sabe comer, empanturra... Aprender rezar, orar, falar, ouvir, abraçar, cheirar, olhar, perdoar, amar, enfim, praticar os reais valores e virtudes é o que vale para você e seus mestres (Jesus e Deus). Quem preza um Bom mestre não fala seu nome em vão e nem banaliza o seu nome e, sim, pratica o que o mestre orienta. Chega de bajulação e politicagem com as coisas sérias. O importante não são as coisas e sim o espírito das coisas. Estamos no tempo das obras, o tempo da fé, crença, ignorância no sentido de ignorar..., tudo isto já  passou e vive apenas na cabeça dos atrasados, ou daqueles que estão no presente, como se fosse num passado distante. Acordar as cabeças amarradas no passado, ou libertar aqueles que vivem presos as idolatrias, adoração, politicagem, crença e fé nas pessoas e no passado é quase impossível! Cristo e Deus vivem nas mentes e consciências daqueles que, ao invés da crença e fé, têm certeza que caminhar no Bem, dentro dos reais valores, virtudes ou na Ordem Cósmica é a solução para quem deseja a verdadeira felicidade e uma vida civilizada ou celestial.
Podemos concluir que a teoria serve para aprimorar a prática e, a prática, mostra que tem que plantar para colher e, para colher bem, tem que saber escolher a semente, o ambiente e, saber plantar, saber regar, saber cultivar, saber colher... Sem o saber, nada funciona. Veja em sua vida prática.  Vamos aprender para saber viver, saber conviver e saber amar, pois, quem não aprende viver, conviver e amar, vive errado, convive errado e ama errado, pensando que está fazendo tudo certo. O saber tem a função de acertar, discernir o que se faz, escolhendo o lado certo e, assim, evitar erros, sofrimento e infelicidade.
Vemos muita gente falando do bem comum, porém, na realidade a grande maioria que está na política e na religião devia falar em:  bem político, bem partidário, bem a sua igreja... Estes bens brigam uns com os outros defendendo sua "sardinha". O Verdadeiro Bem não se defende com armas e nem ataca ninguém. Os maus brigam entre si e com o Bem verdadeiro por não tomar posição nas suas guerras. O problema está no sistema. Dizem que só os maus vão para a política. Infelizmente, o nosso sistema político nasce corrupto quando filia e candidata alguém para seus cargos, impondo como arrecadar e gastar recursos para que seja eleito e como continuar nas malandragens partidárias e administrar seu eleitorado, fazendo a política mentirosa do bem partidário ou pessoal, ao invés da política do BEM COMUM. Assim, o Reino do Bem respeita o reino dos Césares ou deste mundo.  O NEGÓCIO NÃO É ACABAR COM O MAL E, SIM, SAIR DO MAL. BOBO DE QUEM PENSA QUE SÓ EXISTE ESTE MUNDO E REINO. NO REINO DO MAL, O BEM COMUM ESTÁ SÓ NOS DISCURSOS! O VERDADEIRO MUNDO NÃO É DESTE REINO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário