sexta-feira, 9 de outubro de 2015


***Com minhas desculpas aos outros entendimentos

Devemos saber escolher o que ler! Todo bom livro traz em sua essência uma luz que enriquece o nosso entendimento no âmbito natural, mental, social e da consciência. Deve-se utilizar para interpretá-lo: o senso crítico, bom senso, lógica razão e o desapego a crenças, fé, dogmas, seitas ou qualquer amarra mental, social e da consciência. As Ciências Naturais têm suas hipóteses e teorias que ficam com os cientistas para sua comprovação, ou não! Nós outros, ficamos apenas com a parte comprovada do universo físico, químico e biológico A MAIOR OBRA QUE EXISTE! – “DE DEUS”.
O importante é que viemos DELA e estamos NELA. Enquanto as ciências Naturais vivem com "o pé no chão". As ciências tecnológicas usam as ciências naturais para seus inventos (automóveis, aviões, computadores, telefones, roupas, construções), enfim todas as tecnologias aplicadas e que a bíblia não nos ensina a fazer. Enquanto as ciências Naturais e tecnológicas vivem com os pés no chão, a parte sã das ciências sociais vive estudando o comportamento dos indivíduos e traçando modelos, regras, leis, princípios de como devemos viver melhor no meio ambiente ou social, e de como melhor utilizar os recursos Naturais, científicos e tecnológicos para o nosso bem e o bem de todos. Toda ciência e bom livro  traz em sua essência algo comprovado, ou hipóteses e teorias...
A bíblia, além de suas histórias, nos ensina um modelo, principalmente, na passagem de Cristo, que devemos viver, simples como Ele viveu, priorizando o conhecimento das verdades, à luz dos fatos, para saber fazer escolhas, agir, viver bem com nós mesmos, com os outros e com a natureza (VERDADEIRO AMOR). Na essência do novo está a simplicidade, honestidade, sabedoria de viver natural, sem consumismo, sem estresse, sem querer ser melhor que os outros, sem vaidade, luxo, riqueza material, sem querer ganhar o mundo, aparecer, ser famoso, ostentar, sem priorizar o reino do homem (material) e, sim, o reino do Bem (Deus), onde o dinheiro, o ouro, o poder, o ter materiais, o nosso próprio corpo não tem tanto valor como os damos. Que devemos saber usar apenas o necessário para o nosso crescimento mental e expansão de nossa consciência. O reino de Deus pregado por Cristo é apenas teorizado pelos homens. Ninguém quer viver como Cristo viveu. Quer apenas adorar a sua figura materializada e retratada por muitos, pensando que isto já é o bastante para salvação de suas almas. Se ao invés de idolatrar e adorar a Sua figura materializada fosse seguido Seus passos, o mundo não estaria desta forma. A prova de que nossas crenças, fé e no que Fazemos está errado é só olhar bem para o mundo que estamos vivendo. Estamos seguindo um Cristo criado pelas culturas políticas tirânicas da época que deixaram suas influências nas letras dos escritos "sagrados" um Cristo teórico e bem pouco praticando... Esquecendo às más influências, a essência fundamental do novo é aprender para conhecer as verdades que libertam os homens dos desentendimentos, guerras, fanatismos, idolatrias, infelicidades, apegos, desequilíbrios, ignorâncias, maldades, ou, de todas as inversões de valores, virtudes e atitudes. Resumindo tudo em: APRENDER VIVER, CONVIVER, AMAR A SI E FAZER AOS OUTROS TUDO AQUILO QUE QUEREMOS QUE OS OUTROS NOS FAÇA, ALÉM DE PRESERVAR A NATUREZA, ENFIM, APRENDER AMAR A SI, AOS OUTROS COMO A SI MESMO E A MÃE NATUREZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário