quarta-feira, 10 de junho de 2015

POLÍTICA
 ***100615 - Como as pessoas honradas, honestas podem conquistar votos, falando a verdade aos eleitores e candidatos? Como fazer entender que todos devem se comportar sem hipocrisia, demagogia, ou lutas maliciosas pelo ter e pelo  poder? Como vencer sem comprar votos, e sim, com honestidade, competência, verdades, dentro dos reais valores e virtudes?
- Os partidos políticos são formados de "feras"  (hienas lobos, tigres, leões..) "o sistema é bruto", onde vale a lei da selva de pedra, do mais forte! Tanto dentro dos partidos políticos, como entre eles no "Salve-se quem puder" vale tudo. Neste vale tudo, comparando a terra com uma grande prisão, pergunta-se: Quem manda dentro das prisões os bons ou os maus?  Uma ovelha que ingenuamente entra no território dos tigres e leões..., querendo transformar o sistema dessas feras, inevitavelmente, será sacrificada de alguma forma.
Nos sistemas políticos distantes da civilidade e cidadania política, os melhores que não se sujarem serão perseguidos, e o desconforto  que o ambiente provoca, termina forçando a saída destes, ficando apenas aqueles (leões,  tigres, lobos, hienas...). Cada qual no seu sistema predominante, no seu nível, na sua turma. Sobra para os melhores provocar interferência positiva, mesmo estando longe das feras, para que aconteça alguma mutação (mudança) no brutal sistema!
A civilidade para o bem anda a passos lentos e curtos. Ninguém salta de um mundo escolar  (alfabetização) para um doutorado, sem que cumpra toda programação necessária. Respeitar os diferentes níveis, suas escolhas e ações são dever de cada um de nós. Suas correções, dever da lei. A lei nasce do caos, conflitos, equilíbrios, acordos..., e, no final fica superior a todos, ditando, determinando suas regras, onde aquelas que se eternizam, transformam em Ordem Cósmica. 
Ainda bem que nesta "ditadura das leis" as leis ficam acima até de quem colaborou na sua elaboração e aprovação (Natureza não Pensante e Natureza Pensante). A Natureza não pensante cria, mas não faz cobrança; a Natureza pensante humana elabora e cobra judicialmente; a Natureza Pensante Divinal tem em si as leis e a consciência unificada de cada ser é quem faz a cobrança.
Acima de tudo está a lei, julgando e cobrando nossos direitos e deveres... A evolução das leis sociais é lenta, como é lenta, também, a evolução do povo para o Bem.  Respeitar a natureza, a si,  e fazer ao outro o que queremos que o outro nos faça é, a meu ver, a mais importante lei RACIONAL que existe apenas nos ditames dos livros religiosos e que, infelizmente, não praticamos...
Para quem pede e deseja ter paz e saúde tem que afastar-se de tudo que tira a paz e a saúde desejada (física mental e da consciência).  Ambientes de disputas, inveja, falácias,  enfim, de luta pelo ter e pelo poder material são ambientes para quem se sente bem com a falsa felicidade, ou os mortais anseios daqueles que vivem na "realidade" da loucura humana. Infelizmente, invertemos os valores e virtudes. Nestes, malditos caminhos, seguimos sofrendo pelas escolhas e ações fora das leis, e, em direção ao caos. Porém, se não aprendemos pelo amor, aprendemos pela dor; se não aprendemos pelo entendimento, aprendemos pelo desentendimento (sofrimento)...

Assim, no caminho da eternidade tudo está certo, só escolhemos e agimos diferentemente. Somos pilotos de nossas vidas e, quem determina se as rotas estão certas ou erradas são os Constituintes, Forças, Linguagens e Leis Cósmicas (CFLLC). Quem escolhe a rota é o piloto, por ter a LIBERDADE, sendo esta, a lei das leis Naturais a favor de todos os seres Cósmicos, pois, sem Ela não haveria a Verdadeira Felicidade! A escolha é nossa! Também é nossa a maneira de agir. No entanto, as leis Naturais, Sociais e Divinais (Reais Valores E Virtudes) estão determinadas e acima até de seus criadores. Ter o conhecimento para o discernimento é a grande luz que nos ilumina nas escolhas e ações para a rota da eternidade e real felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário