terça-feira, 3 de fevereiro de 2015



CERTEZA E FÉ

030215 - Ter certeza é bem mais importante do que simplesmente ter fé, porém, ter certeza requer muito mais trabalho do que ter fé, pois, precisa-se de muita experiência e muita formação na conquista do amplo conhecimento. Ter apenas fé pode, facilmente, ser enganado graças a ingenuidade de não ter caído nas estradas da vida e, preguiçosamente, não ter conquistado com valentia o conhecimento da certeza. Ter fé é mais cômodo, porém bem mais fácil de ser desviado por um sábio do mal. Ter certeza é saber discernir o bem do mal. Ter certeza é conhecer as leis da natureza, as leis sociais, as leis cósmicas do bem e do mal e saber pilotar sua vida, saber dirigir bem sua vida. Ter apenas fé é se acomodar e não aprender pilotar ou dirigir sua vida, pois já tem alguém que dirige para si. Ter fé é ser dependente do seu "herói", pai ou chefe. Ter certeza é ser independente. Podemos sensatamente concluir: Se seu grande herói, pai ou chefe tem certeza é porque conquistou o  conhecimento profundo do bem e do mal para guiar, orientar como cada um tem que dirigir sua vida, logo, aprender dirigir ou pilotar sua vida com os melhores pilotos, ou com o melhor do planeta, CRISTO, é sábia opção, porém, é necessário muito esforço para ter a certeza de pilotar bem sua vida com discernimento, na estrada da sabedoria divina, do amor verdadeiro, real felicidade, eternidade e da família da unidade com o grande pai, ou no consenso da harmonia profunda.
Não é porque o pai ou chefe sabe tudo que, como alunos não devemos aprender a ser mestre também,  com o  mestre: Saber fazer mundos, conhecer tudo que existe no Cosmo negativo e Cosmo positivo e ter alta consciência do TODO CÓSMICO.
A vida é uma balança de dois pratos: ou está equilibrada ou, ao se colocar um peso e um produto, pesa mais para o produto (positivo), ou pesa menos (negativo); é um cheque especial, para estar positivado tem que trabalhar com inteligência e controle; é uma estrada reta, quem não souber dirigir cai nos abismos laterais ou caos; são os códigos e linguagens constituintes dos minerais, vegetais, animais, mentes, consciências, resumindo,  impulsos negativos e positivos de uma linguagem binária simples, que, saber fazer as combinações, recombinações e viver no lado positivo ou do bem, é estar formado para a direção da sua própria vida no consenso divino dos reais valores e virtudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário