sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015



A QUESTÃO NÃO É ATRAIR OS POUCOS QUE ESTÃO FORA DO SISTEMA, E SIM, MUDAR O SISTEMA.

***130215 - A diferença está no nível de aprendizagem: quem aprende mais cria possibilidades de errar menos e viver melhor!
***A questão da educação é de inteira responsabilidade do estado, ou sistema (político e religioso) que retém recursos do povo para orientar, salvar a humanidade, da fome, ignorância, enfim, da miséria. Os pais são responsáveis pela educação doméstica, dar exemplo de cidadania, cumprindo seus deveres e direitos perante o estado e o próximo. Com os cumprimentos dos deveres do estado e da religião, a miséria será totalmente extinta no mundo.
É de inteira responsabilidade do estado, aposentar os inválidos e de inteira responsabilidade das religiões que pregam tanto o amor cristão praticar este amor, com a comunidade inválida, idosa, deficiente, o próximo...
A responsabilidade inteira referindo-se à miséria (fome, doença, despreparo para o trabalho e convivência anticidadã...) é de inteira responsabilidade do sistema político-religioso:  o primeiro retém os recursos para resolver os problemas gerais da educação, emprego, saúde, segurança, transporte..., jurando cumprir seus direitos e deveres constitucionais e seus compromissos; o segundo retém, arrecada dinheiro do povo para prestar serviços cristãos, amando, cuidado e salvando os fracos do abandono e da ingratidão... 
A responsabilidade maior está com o comando do sistema e o sistema. Todos que estão dentro dos sistemas políticos e religiosos são responsáveis maiores por tudo que está acontecendo nos municípios, estados e noções! Se o sistema cumprisse sua responsabilidade, vivendo dentro dos direitos e deveres, no trabalho competente, dentro dos reais valores e virtudes pregados e jurados por eles, o mundo seria um paraíso! 
Se há algo errado está no sistema político e religioso que governa e orienta o povo e dispõe de recursos do povo para isto. Se o sistema está errado, tudo dá errado! Quem faz parte do sistema tem que refletir e acordar para a vida, enxergar que estão errados, conduzindo errado e, irresponsavelmente, fora das regras da lógica, do bom senso e do consenso do amor. Quem está no sistema não tem que ficar convidando os poucos que estão fora dele para participarem. - Mudem-se; acordem-se; tudo depende da mudança do sistema: ENTENDER QUE SER HONESTO, COMPETENTE, CUMPRIDOR DOS SEUS DIREITOS E DEVERES, SALVAM A SI E OS OUTROS DA INVERSÃO DE VALORES E VIRTUDES, ENFIM, DESTE CAOS E INFERNO SOCIAL NO QUAL VIVEMOS.
*** A CONCORRÊNCIA DENTRO DO SISTEMA POLÍTICO E RELIGIOSO TRANSFORMOU-SE EM UMA GUERRA POR CARGOS, PELO PODER POLÍTICO-PARTIDÁRIO, COMANDO...QUEM ESTÁ FORA DO SISTEMA NÃO BRIGA PELO PODER, NÃO VIVE PARA A IDOLATRIA, HIPOCRISIA, CONSUMISMO, INSENSATEZ, TANTA FALTA DE LÓGICA, RAZÃO E TANTO VALOR AO EGO E FANTASIAS QUE INVERTEM OS VALORES E VIRTUDES QUE DETERMINAM A VERDADEIRA VIDA E O VERDADEIRO AMOR.
***QUEM ESTÁ DENTRO DO SISTEMA POLÍTICO E RELIGIOSO NOS DIVERSOS PARTIDOS, CEITAS, AGREMIAÇÕES PRECISA ENXERGAR QUE O PROBLEMA ESTÁ DENTRO DO SISTEMA, LOGO , REFORMEM-SE, MUDEM-SE A SI MESMOS; ACABEM COM ESTAS GUERRAS INTERNAS OU ENTRE PARTIDOS; ACABEM COM ESTA GUERRA PELO TER E O PODER; PELO CONSUMISMO DESENFREADO; PELA BELEZA EXTERNA; PELA FAMA; PELO ORGULHO; PELA VAIDADE; PELA IMORTALIDADE DO MORTAL, ENFIM, PELA FALTA DOS REAIS VALORES E VIRTUDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário