quarta-feira, 13 de novembro de 2013

HIPÓTESES, TEORIA E DEUS


Hipóteses e teorias:
Hipóteses - Eu sou filha do tempo! Mãe de toda teoria. Traço caminhos sou presente enquanto minha filha é passado, presente e futuro, logo, minha parte correta permanece nela. Sigo elaborando ideias, fazendo muitas perguntas... Sou a interrogação das ciências, e, por esta razão, poucos gostam de mim!
Teoria - Minha mãezinha hipótese! Graças a ti vou comprovando as verdades: presente, passado e futuro! Sou ciências. Muitas crenças me detestam por que quero a verdade!
Supremo - Sou pai de todos vocês: sou passado, sou presente, sou futuro, a verdade que permanece de hipóteses e teoria, mas, também sou filho delas, elas são minha alegria!
Passado - Sou guardião de hipóteses, registro de teorias; o certo? Passo pra frente; o errado? Vai pra lixeira, filha de hipóteses, não vingou, não deu certo e morreu quando nasceu Teoria.
Supremo - Muitos acham que nasci de a geração espontânea: Grande, conhecedor do bem e do mal, onipotente, onipresente e onisciente... Então eu diria: que seja criado o átomo com as partículas subatômicas e, que combinem e recombinem entre si, que permaneça tudo que se equilibrar dentro dos sistemas que formarem: físicos, químicos, biológicos, pensantes... E, nada de me preocupar porque sou FELICIDADE ETERNA!

Supremo falaria? - Nasci pequeno também! Só que sou a verdade das verdades que permanecem. Tudo que deu, dar e dará certo fica em mim, fazendo parte do meu corpo;  assim, foi, e assim será! Conheço o bem e o mal! Sou o bem! Sou formado por células pensantes dos infinitos universos, onde desde as do solado dos pés as mais nobres da cabeça vivem em inteira harmonia, completamente no bem, sem hierarquias e com todo direito de migrar para onde merecer... – ***Repensar as crenças! Cuidado com a lixeira da cultura do passado! Senso crítico! (Os universos são tão velhos quanto DEUS)?  (Ipm 13/11/13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário