sábado, 5 de dezembro de 2020

Sem hipocrisia

 *** 05122020 - Sem hipocrisia.

A separação ou segregação é natural

- Os drogados ou viciados tendem a se separar dos não drogados ou não viciados

- Os ricos, pobres, classe média...( cada um em seu "devido" bairro, ambiente).

- Os cientistas têm os seus ambientes, seus afins...

- Os chefes religiosos, chefes políticos, empresários, elites do judiciário ou de qualquer poder têm o seu ambiente - a convivência com outras classes só mesmo no trabalho...

- As crianças gostam de ficar com crianças; jovens com jovens...

Tudo se separa por níveis de idade, experiência, conhecimento, sabedoria, poder, pelo que tem, pela ideologia, religião, partido político, enfim, a separação vem do micro ao macro em todos os aspectos, porém,  todos fazem parte ou são elementos ou células de um mesmo corpo - do solado do pé, aos cabelos da cabeça: umas células ficam no intestino grosso, outras no cérebro, olhos, ouvidos, aparelho respiratório, enfim, nos seus respectivos sistemas e com suas respectivas funções...

O conhecimento que constrói a sabedoria libertadora é para que, cada um fique em seu sistema, respeitando, convivendo, entendendo esta interdependência e amando igualmente,  uns aos outros sistemas vitais mesmo estando em órgãos, grupos, partes ou sistemas diferentes,  privilegiados ou não.

CADA UM COM OS SEUS SEMELHANTES OU IGUAIS, RESPEITANDO OS DIFERENTES OU DESIGUAIS,  POIS SOMOS INTERDEPENDENTES, POR MAIS INDEPENDENTES QUE SEJAMOS... Só a experiência, o conhecimento que produz a SABEDORIA do entendimento ou sabedoria libertadora nos faz ver que só o amor une todos os elementos do conjunto vital ou células, órgãos, sistemas do corpo, num bem estar simbiótica, recíproco, onde quem tem mais dará a quem menos tem, com sabedoria e responsabilidade, para que o corpo funcione em sinergia, ressonância harmônica ou divinamente bem.

Claro que as células do cérebro têm funções diferentes das do solado do pé, do intestino grosso etc...

*** Cada um tem que ficar na sua, respeitando o trabalho dos outros, amando quem erra, mas nunca o erro, buscando acertar ou equilibrar o que funciona errado, primeiramente em si, no seu sistema e depois nos outros sistemas para que o corpo ou conjunto total funcione bem, perfeito "como uma máquina nova e totalmente aprovada cientificamente"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário