sábado, 21 de novembro de 2020

O problema

 *** 21112020 -  O problema está na imperfeição das ideologias, religiões, seitas, instituições e das pessoas que as seguem, cegamente, e que estão impossibilitadas ainda, de enxergarem e promoverem as perfeitas soluções.

No corpo social vai haver sempre pessoas nascendo, crescendo desenvolvendo, pois, todos nascem inocentes ou ignorantes de todas as formas... As pessoas têm que crescer material e espiritualmente, logo, sempre vai existir instinto, ignorância, maldade, doença ou pessoas inexperientes ou distantes das verdades científicas, culturais, religiosas ou da diversidade do conhecimento racional. Daí a necessidade da evolução humana para  o domínio da terra pelas cabeças experientes, com um percentual alto de conhecimento das verdades óbvias ou empíricas, religiosas, ideológicas, cientificas..., onde se deve enxergar a sociedade como um só CORPO, que necessita usar o melhor do seu lado: esquerdo, direito e do centro do corpo social, para o BEM da cabeça, pescoço,  tronco, membros, órgãos ou todos os seus sistemas - dos micros aos macros.

Assim, o problema está na evolução humana... Quando a ciência descobrir o remédio eficiente para as doenças físicas e mentais; souber usar todos os constituintes naturais para o BEM comum e felicidade geral; souber equilibrar a natureza material e espiritual; tiver conhecimento da origem de todas as coisas; souber viver equilibrada no TODO e entender que TUDO faz parte de um só CORPO, onde as ações de um lado da cabeça ou hemisfério cerebral tem que se harmonizar com o outro, além de zelar e harmonizar com o restante do corpo (esquerdo com o direito e o centro). O grande erro ou equívoco da humanidade é não saber aproveitar o que há de melhor na esquerda, centro, direita, enfim, não saber entender e aproveitar o que há de melhor em TUDO que há, do micro ao macro no corpo humano, social e mental e saber usar para o BEM de todos (seu, dos outros e da NATUREZA, concomitantemente). É ingenuidade, maldade, "meninice", animalidade as brigas ideológicas, religiosas ou qualquer guerra, pois, só vai beneficiar um hemisfério ou parte  do corpo (do todo social). O nosso baixo nível evolutivo ainda permite essa animalidade que aqui nos referimos e que reina no chamado reino dos homens!

O problema está na imperfeição da raça humana; a solução está na perfeição. A perfeição  está bem distante - no reino das consciências plenas! 

Somos energia física, quimica, biológica, pensante, e temos a eternidade para desenvolvimento em direção a perfeição: cada um sendo aluno da Universidade CÓSMICA, onde suas formas materiais e pensantes  mudam de forma ou se transformam, mas nunca se acabam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário