domingo, 22 de novembro de 2020

Nada é de graça?!

 *** Nada é de graça?!

Quem dá algo a alguém, quer receber algo em troca, mesmo que não seja dinheiro, bens materiais... Mesmo quando se dá um conselho, quer que quem recebeu o ponha em prática. Quaisquer serviços que prestamos, queremos que ele seja uma sementinha num terreno fértil e com as condições adequadas para produzir bem.
Cristo, Buda, Maomé, enfim, todos os profetas, santos, filósofos ou qualquer um que nos ensinou ou ensina algo sem cobrança material,  quer no mínimo que se aprenda com o que foi ensinado. Qualquer serviço prestado há por trás dele uma cobrança, as vezes não material, mas espiritual. Assim há sempre uma cobrança financeira ou espiritual entre todos os seres humanos, quando se recebe ou se presta algum serviço a alguém, mesmo que seja uma caridade. A evolução do ser humano é facilitada e proporcionada pelas cobranças que fazemos uns aos outros: cobra-se aprendizagem dos filhos, dos alunos, dos amigos e até a justiça que cobramos do inimigo que nos deve de algum forma ou nos fez algo errado... Dos filhos cobramos que aprendam o necessário para terem boas profissões, sejam bons profissionais, sejam sábios, independentes, libertos, felizes...
Podemos matar a fome de alguém, dar remédio, salvar vidas, quando não financeiramente, queremos que aquele que recebeu a prestação de um determinado serviço "gratuito", que no mínimo cuide melhor de si e se recupere de qualquer situação para viver livre, independente, respeitando a si e aos outros e seja feliz! Somos prestadores de serviços, lutando e caminhando em rotas semelhantes ou diferentes, mas todos prestando serviços materiais ou espirituais, uns aos outros, "grátis" ou pagos, materialmente ou espiritualmente, de alguma forma, sempre buscando melhores dias para si, para a família, para os amigos, instituições ou para a humanidade e, indiretamente, querendo que o próprio inimigo mude da opinião ou da luta injusta que o transformou em inimigo, contra aquele que anda comprovadamente correto....Somos forçados a evoluir, pois todos cobram de todos, mesmo sem entender - por linhas das mais sinuosas às mais certas, entre todos nós e todos os poderes que regem a humanidade: do familiar ao legislativo, executivo, judiciário ou todos os poderes materiais e espirituais CÓSMICOS, ou todas as regras e ORDENS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário