sexta-feira, 30 de agosto de 2019

*** 300819 - Homem - Inteligência.

A Inteligência é a solução/problema
Quando usada para o BEM ou mal.
Ela é a razão de todo nosso lema
Ou todo tema de todo dual.

Ela nos faz deuses e faz demônios
A depender de como usamos tudo:
Todos os reinos desde os ânions, íons...
Até os maiores racionais do TODO.

ELA faz nosso inferno, faz os céus...
Ela é o poder maior na Natureza
Do mal, ou BEM - ou do diabo, ou Deus
Mas, no final ELA traz a certeza!

Quando ela junta com a experiência:
Mata a maldade e toda ignorância
Transforma tudo em céus e em abundância!!!

*** Quando nascemos, as primeiras experiências pelas quais passamos, são para equilibrar o nosso corpo físico com as leis físicas do meio ambiente e da natureza; leis químicas e biológicas; aprendemos rastejar, engatinhar, levantar, caminhar, beber, comer, conhecer os alimentos, as plantas os insetos, pragas, animais, enfim, lutar para equilibrar na Natureza física, química e biológica em casa, no meio ambiente, nas escolas etc... Assim começamos buscar, experimentar, cair, levantar, entender pelo sofrimento ou conhecimento as reações das ações do solo, sol, ar, água, fogo, enfim, dos constituintes da NATUREZA sobre nós, forçando-nos a uma convivência equilibrada, evitando não sofrer as reações ou efeitos danosos e mortais ocasionados pelas nossas más escolhas e ações diante dos constituintes naturais e artificiais, para os nossos corpos...
As experiências vão nos distanciando da inocência e trazendo conhecimentos. A mente vai aprendendo discernir, descobrir as ações que equilibram nosso corpo e aquelas que o desequilibra ou que provoca dores, sofrimento, morte... Desenvolvendo a mente, descobrimos que a felicidade ou o que há de melhor para o nosso corpo e ela própria, descobrimos o equilíbrio como solução (encontrado dentro das leis naturais e da consciência) ou dentro de nós e do TODO que nos conforta, ilumina, traz a saúde, felicidade, enfim, tudo de bom e de melhor para o nosso todo e TUDO; descobrimos que não há outro caminho fora do AMOR ou positividade, equilíbrio, ou caminho do BEM... E que fora deste caminho só há sofrimento, dor, infelicidade, miséria, enfim, tudo de ruim e de pior em todas as dimensões.
A pouca experiência e desenvolvimento da nossa mente ou inteligência nos deixa cegos, errantes, com pouco discernimento, bom senso, pouca lógica, razão e pensamentos que solucionam os problemas nossos e dos ambientes ou do consenso do equilíbrio do BEM, DEUS, CÉUS, POSITIVIDADE ou do cem por cento certo. As civilizações caminham nas dimensões materiais e espirituais, desenvolvendo a inteligência, ascendendo a mente e caminhando dos níveis animais de pouca racionalidade aos completamente racionais. Entre zero por cento a cem por cento de racionalidade, o caminho é longo na escala evolutiva; a liberdade para escolher e agir transforma cada ser em uma rota independente e de muitas experiências individuais e coletivas (materiais e espirituais) em vários níveis, frequências, ondas, campos e mundos, entre as inúmeras formas de energia, reinos e vidas - tudo variando entre zero a cem por cento, onde DEUS representa o cem por cento de AMOR, BONDADE, SABEDORIA, FELICIDADE, CÉUS... ONISCIÊNCIA, ONIPRESENÇA, ONIPOTÊNCIA!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário