quinta-feira, 11 de outubro de 2018

*** 111018 - O primeiro país a implantar o socialismo no mundo foi a RÚSSIA.
As primeiras sociedades tribais) do mundo eram comunistas (dividiam terra, trabalho...)
- Primeiro país, berço da primeira revolução industrial, onde surge a competição, o capitalismo foi a Inglaterra... Surge aí as diferenças de classes, onde quem conquistava mais, muito mais lhe seria acrescentado, surgindo a burguesia.
- Com o progresso científico e tecnológico da Inglaterra, Estados Unidos e a França nasceu a segunda revolução industrial (período das descobertas e da expansão comercial)
- Terceira revolução industrial é marcada pela ROBÓTICA ou revolução técnico-científica- informal (observamos que o capitalismo está a frente em todas as revoluções industriais).
- Quarta revolução industrial é esta que se inicia com as máquinas inteligentes (inteligência artificial).
Entendo que o capitalismo está sempre buscando inovações, fazendo o mundo avançar, chegar onde estamos e tornar suas descobertas acessíveis a todos, mesmo através da competição, meritocracia e lucros abusivos... Nada melhor que a liberdade econômica, social, enfim, em todos os níveis. Os países que estão fora destas revoluções, empobrecem e querem viver como a primeira sociedade do mundo? Entendo que o capitalismo é evolução, desenvolvimento e só está faltando entender que somos um corpo social onde, se uma unha estiver encravada, todo o corpo fica infeliz... Aqueles que por mérito, competência ficaram na cabeça do corpo social, precisam entender que a felicidade está se todo o tronco, membros, órgãos, sistemas celulares estiverem bem alimentados, saudáveis, protegidos e em harmonia com o todo (corpo).
A cabeça tem a sua grande função, mas, não pode desprezar os outros constituintes... Os membros, órgãos, tronco, células não vivem sem a cabeça: cada um com a sua função e especialidade...
Estamos no início da quarta revolução industrial (inteligência artificial) onde só as máquinas vão ser escravas; as relações humanas vão ter uma mudança profunda; os valores econômicos não vão ser tão importantes quanto a busca da real felicidade... Estamos começando uma nova era onde os trabalhadores serão máquinas em todos os setores da nossa vida, com suas auto-manutenções, mais inteligentes que os humanos, e, por fim, máquinas inteligentes e biológicas que vão ser alimentadas pela energia eletromagnética (infinita) Não precisa ser nenhum vidente para enxergar isso! Este negócio de esquerda, direita, socialismo, capitalismo..., vão ficar como "loucuras do passado". Vamos buscar crescer para não continuarmos escravos de nós mesmos, pois, do bucho, luxo, doenças, moradias, segurança..., as máquinas inteligentes vão cuidar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário