sábado, 9 de maio de 2015



*** Entendo assim, e você? 
***090415 - Só mesmo com a evolução da mente e expansão da consciência enxergamos Deus (com o olho da verdade ou da consciência estendida).
E, só desta forma, sabemos amar a Deus, ou seja, amar, viver e conviver no bem, amar, conquistar e viver na boa  sabedoria, amar e viver nos reais valores e virtudes, amar e viver na ORDEM COSMICA.
Amar a política com "P" (MAIÚSCULO) é viver dentro das leis sociais, procurando sempre melhorar estas leis, vivendo na busca dos melhores modelos (econômico, social, político...) para promover o bem comum, o progresso humano, vivendo numa permanente e dedicada luta a favor do reino humano e de seus valores e virtudes (materialistas).
- O verdadeiro político ama o reino humano e luta por ele com todas as suas forças. Apesar de ser um reino mortal, já é um bom começo do materialismo para o espiritualismo.
O verdadeiro ser pensante tem que dar prioridade a evolução das mentes e expansão das consciências para engrandecimento do reino de DEUS!
A verdadeira filosofia busca a verdade na natureza, nas mentes, nas consciências (Cosmos, Deus). O filósofo que se acomoda com a revelação da ressurreição de Jesus como solução de todos os problemas e, preguiçosamente, entende que deve permanecer com seus vícios e confortar-se com "Jesus resolve todos os nossos problemas", assim, está fora do verdadeiro sentido da filosofia (busca da verdade na diversidade do TODO), para se acomodar em crenças culturais das letras ou coisas e, não, no espírito das letras ou coisas.
Por que só  Jesus e Deus têm que fazer tudo por nós (Preparar moradas, fazer leis, cuidar dos planetas estrelas, todos os constituintes e viventes do Cosmos)? A verdadeira filosofia e ciência trouxeram conhecimentos, especializações que transformaram o mundo - tanto nas ciências naturais como nas ciências sociais, tecnológicas, e, até mesmo nas ciências espirituais! Conquistamos conhecimentos matérias para obtenção de bens materiais e de uma vida material "melhor"; conquistamos bens espirituais (reais valores e virtudes) para saber livrar dos males da infelicidade e viver no caminho da verdade libertadora, do bem, da felicidade física, mental e da consciência! - Não vi ninguém doando conhecimentos e experiências para alguém por indução! Os valores espirituais são conquistados e intransferíveis, a não ser que sejam repassados pelos mestres e, com esforços, conquistados pelos discípulos ou alunos.    
Qual a nossa função junto aos Deuses ou Deus pai, Deus filho e Deus espírito Santo? Não podemos ter luz própria, ou temos que ser iluminados por Jesus e Deus? 
- Aqui na terra, os pais que estudaram não conseguem transferir suas experiências e seus estudos para seus filhos, os Pais dos Céus conseguem? Podemos aqui na terra transferir bens materiais para nossos filhos, mas, não conseguimos transferir bens espirituais (Valores e Virtudes), e, nos céus, Deus e Jesus podem transferir seus bens espirituais para seus filhos? Como?
Cristo veio ensinar o caminho dos reais valores e virtudes, mas, poucos fazem esforços para vivenciar o pouco que ele ensinou, pois, é mais fácil bajular e idolatrar alguém pensando em receber algo gratuito, do que conquistar o que os bajulados e idolatrados conseguiram!
Cristo não vem com corpo mortal para se deixar ser crucificado. Os bons  ensinamentos materiais e espirituais estão disponíveis a todos. A vida são só lições para o caminho da felicidade ou da infelicidade.  A escolha é nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário