segunda-feira, 11 de agosto de 2014


***110814 - O nosso comportamento, nossas escolhas e nossas atitudes frente às situações que vivenciamos a todo instante no meio ambiente em que vivemos, DEMONSTRA, VERDADEIRAMENTE, QUEM SOMOS. 
Tudo que existe é muito simples - a dualidade não pensante (positivo e negativo), e, a dualidade pensante (certo e errado).
- Na dualidade não pensante, o equilíbrio e desequilíbrio das partículas acontecem ao acaso: as partículas vão aleatoriamente ao ambiente universal se movimentando, e se comportando conforme a quantidade de cargas elétricas existentes (+ e -), sempre determinados pela força de atração do ambiente mais carregado de uma delas, para o lado menos carregado, buscando eternamente o equilíbrio. 
Já, na dualidade pensante (certo e errado), os seres racionais escolhem o ambiente que querem passar ou permanecer: Os ambientes de paz, amor, bondade, sabedoria, justiça, felicidade,  enfim, de virtudes (certo), ou, ambientes de ignorância, violência, injustiça, maldade, infelicidade, enfim, sem virtudes (errado). O raciocínio nos possibilita escolher o ambiente que queremos permanecer, e, aqui, entra a experiência e as conquistas do saber na escola cósmica pelas quais passamos - SE CONQUSTAMOS O BOM SABER VAMOS TER DISCERNIMENTO PARA SABER ESCOLHER O CERTO (FELICIDADE PARADISÍACA) - E, SE NÃO TEMOS EXPERIÊNCIA E NEM CONQUISTAMOS A BOA EDUCAÇÃO, NÂO SABEREMOS DISCERNIR O CERTO DO ERRADO E VAMOS SEMPRE ERRAR PASSANDO OU PERMANECENDO, DESTA FORMA, EM AMBIENTES ERRADOS (INFELIZES INFERNOS). 
- Não precisamos mais nos crucificar para transformar os ambientes dos outros, e sim, respeitar esses ambientes, saber entrar e proporcionar a educação do discernimento para aqueles que de fato quiserem, a fim de que aprendam discernir o certo do errado e saber fazer suas escolhas, saindo assim da inocência e da ignorância, porque da maldade, ninguém livra ninguém, só o próprio indivíduo tem este poder, pois além de independente e adulto já saiu da fase leiga e inocente.
Existem nos universos infinitos ambientes INFERNAIS E CELESTIAIS. Cabe a cada um de nós escolhermos: QUEM SE DESPERTAR E CONQUISTAR O BOM SABER VAI SABER ESCOLHER O CERTO, OU, A FELICIDADE PARADISÍACA. ESTA CONQUISTA É PERMANENTE, PORQUE NOS DEPARAMOS A TODO INSTANTE COM SITUAÇÕES QUE TEMOS QUE FAZER ESCOLHAS E OS UNIVERSOS E AMBIENTES SÃO INFINITOS.
É impossível para cada um de nós especializarmos na simplicidade que compõe o cosmos, quanto mais nas combinações e recomendações entre os sistemas simples e complexos que formam as linguagens pensantes, não pensantes e que vão expandindo no espaço tempo. Por esta razão, o bem faz sentido e o amor nas trocas do bom saber e das experiências entre os seres - é uma necessidade!  Do mínimo ao máximo saber, estaremos sempre precisando da experiência e o bom saber, uns dos outros. Este compartilhamento com sabedoria e amor divinal é que faz sentido a vida – É a felicidade paradisíaca que no íntimo todos almejam. ENTÃO VIVA A BOA EDUCAÇÃO COMO SAÍDA DAS MÁS ESCOLHAS PARA AS BOAS ESCOLHAS E AÇÕES (ATITUDES COM VIRTUDES).

*** CADA CIDADÃO TEM A LIBERDADE E O DIREITO DE ESCOLHER O CAMINHO QUE QUER TRILHAR, OS LUGARES OU CAMADAS SOCIAS CÓSMICAS ONDE DESEJA PERMANECER, DESDE QUE SE EQUILIBRE NO AMBIENTE POR FORÇA DE AFINIDADE, DEVENDO RESPEITAR OS OUTROS UNIVERSOS E ESCOLHAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário