terça-feira, 13 de agosto de 2024

Viva as reais VIRTUDES E dos reais VALORES!

 *** 13082024 - Viva as reais VIRTUDES e os reais VALORES! (Ismar Maciel)


(1) Sou um átomo de hidrogênio que se fundiu,
Sou luz, sou hélio, sou peso, sou massa atômica...,
Antes eu estava em algo que se explodiu:
Sou espaço-tempo,  sou uma mistura química...

(2) Pelo número de prótons eu fui crescendo
Numa tabela periódica estou eu e o TODO!
Assim, eu e o TODO vamos nos transformando:
Em minerais, vegetais, animais - em TUDO!

(3) Eu sou informação atômica, genética,
Mental..., que vem se organizando a bilhões de anos
Por fusão, fissão, coesão, repulsão ou caótica
Vida, venho e estou indo, hoje, com meus planos...

(4) Sob forças leis nasci no caos total
Como de um "utero" que se explodiu, gerando
Filhos que se atraem, repelem num infernal
Ambiente,  e assim continuam o seu e o meu mundo!

(5) Vamos nos transformando e sendo transformado,
Combinando, recombinando informação,
Átomos, forças, leis,  o TODO metalizado
No NATURAL e na artificialização!

(6) Do NATURAL caótico ao artificial
Seguem, tanto o formando como o formado:
Entre pouca ordem, bem; e muito caos e mal...,
Sempre acreditando que existe outro lado

(7) Nos ditos dos livros tidos como sagrados.
Se nós do caos viemos e no caos estamos

(NATURAL e artificial) de todos os lados:
Temos que construir a ORDEM e o BEM pra onde vamos!

(8) Quem sabe a bilhões de anos muitos são
Um estado físico luminoso e alma pura
(Ou bem sem mal; e ordem sem caos aonde estão):
Onde a vida deve ser pura e segura!

(9) Entre caos e ordem; bem e mal - é claro que o BEM
E a ORDEM natural e artificial são os melhores
Lugares, planos, vidas..., que o TODO TEM!
Então viva as reais VIRTUDES  e os reais VALORES!

https://chatgpt.com/share/db9bb4ea-0def-4bee-adf7-5ff3443be19b



Nenhum comentário:

Postar um comentário