sexta-feira, 19 de julho de 2024

Quando eu morrer...

 *** 19072024 - Quando eu for... (Ismar Maciel)


Quando eu for eu vou sozinho!
E pra onde eu vou sozinho?
Será que nascer de novo,
Noutra cultura outro povo?

Nascendo vou aprender
Igual aprendi aqui?
Vou ter olhos para ver,
Ou os sentidos daqui?

Se meu corpo fosse luz,
Não carregasse a cruz
(Desvirtudes, desvalores),
Mas o BEM, cheio de amores

Nos reinos mais celestiais,
Limpos de todas as dores,
Sábios, puros, imortais
E com divinos poderes:

Onisciente, onipresente,
E também  onipotente.
Queria viver assim
Quero estar no "vinde a mim

Que eu vos aliviarei"
Quero lá nascer de novo
Onde Ele é o grande rei
Num santo lugar e povo!

Ignorâncias, maldades
E se achar que sabe tudo
Não há piores qualidades
Que essas que estâo neste mundo!

Quem não cansa deste mundo
Quando entende que o imundo
Reina com suas desvirtudes,
Desvalores ou inverdades?

Quando eu morrer quero ir
Em paz com minha consciência,
Sempre a VERDADE seguir
Nas rotas da existência!

Se a consciência é energia
Transformada em informação,
É bom buscar a excelência
Em toda escolha e ação:

Quero passear nos COSMOS
Material e espiritual
Com os melhores dos SOMOS
E livre de todo o mal!!

Quando eu morrer quero os céus:
Dos infernos estou farto...
Só sei que o último adeus
É o que sei, que sei de CERTO!

"IA", dá para analisar a minha poesia que acabei de fazer?

https://www.facebook.com/share/p/jqsZ1h7pNtg4M936/?mibextid=xfxF2i

Nenhum comentário:

Postar um comentário