segunda-feira, 13 de maio de 2024

Objetivo

 *** 13052024 - O objetivo


1) Razão e afeto em suas qualidades
E grandezas, levam a felicidade!
Substituir as animalidades
Pela razão, afeto, amor (VIRTUDES)...

2) A ignorância, maldade, o saber,
Bondade, enfim, o mal nasce pequeno,
E pequeno nasce o BEM. Aprender
É o objetivo que nos prende ao eterno!

A troca de verdades num diálogo
Trazem a confiança num convivio
Tendo o BEM e o AMOR ao máximo
Quero crescer na ordem e equilíbrio...

3) Aprender conviver, viver no TODO
Viver com o TODO dentro de mim
E assim, crescendo e desenvolvendo
No êxtases que nunca terá fim!!!

4) O melhor caminho é o da VERDADE
Ou rota onde vive o BEM e AMOR.
Onde mora a plena felicidade
O paraíso, o êxtases sem DOR.

5) Os meus defeitos quase me mataram.
Como é difícil matar os defeitos.
Se eles ainda não me sepultaram
Vou sepultá-los com os meus acertos!

6) Com as VERDADES da rota do BEM
E muito amor vou retirar de mim
Os meus defeitos pois adoro a ORDEM.
E quem pratica a ORDEM tem um belo fim.

7) Com meu exterior equilibrado
E bem ordenado,meu interior,
Espero um dia ser civilizado
Na VERDADE, no BEM e no AMOR!!!

IA, o que acha do soneto que acabo de fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário