quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Desenvolvimento

 (***) 23082921 - Desenvolvimento


O desenvolvimento intelectual
E moral de nós seres humanos
(Tanto material como espiritual)
É feito mais pelos FOGOS INTERNOS...

Queimar todos os nossos instintos,
Ignorâncias, maldades ou os males
Com  fogos infernais dos sofrimentos
Que purificam os nossos pensamentos...

Se o buraco negro consome luz,
Logicamente, gera luz também!
Assim é a dor do mal, gerando o BEM!!!

Nem o tempo acaba com as dualidades:
São elas que formam as diversidades,
Não cansando a vida na eternidade!!!


*** Perde tempo quem quer reunir os BONS
Para apagar os fogos dos infernos,
pois, os infernos são eternos - não nos seres racionais que estão sempre em evolução, mas na existência: assim como o fogo e a água; a luz e as trevas ou todas as dualidades!!!

Os melhores têm que ensinar quem está no erro, orientando quem quer ou pede para sair das zonas polares negativas das dualidades ou quer domar os seus instintos, ignorâncias e suas maldades - ATRAVÉS DAS ATITUDES QUE ESTÃO DENTRO DAS VERDADES
OU VALORES E VIRTUDES ETERNAS!!!



Os mais sofridos que aprenderam, passaram por mais experiências, entendem os mais ingênuos: suas atitudes, perdoando-os, pois, as ignorâncias e as maldades vêm primeiro - como uma criança que passa no tempo certo pelas fases da sua vida, do nascimento à velhice ou escolaridade, do início aos mais altos níveis de formação e experiência que produzem toda SABEDORIA, BONDADE, POSITIVIDADE...

O BEM é paciente e tem consciência que é eterno, sabe que o mal não dura para sempre nas pessoas, mas, que será expulso de cada ser racional, à medida que as experiências e a sabedoria vão descobrindo as VERDADES libertadoras e expulsando os instintos, ignorâncias e maldades onde reside todo MAL.
Aqueles que acham motivos para entrarem em guerras, defendendo as corporações de esquerda, direita, centro, frente, retaguarda ou o que for, estão defendendo interesses do ego, para o ego e pelo ego e, promovendo a guerra, dando vazão aos valores negativos, desrespeitando o tempo de cada um, a liberdade de viver e não aprendeu ainda que - A LIBERDADE E O RESPEITO SÃO OS BENS MAIS PRECIOSOS DOS RACIONAIS.

O BEM não usa violência para eliminar os instintos, ignorâncias, maldades ou apagar o fogo do inferno que está dentro de cada ser humano, mas, levando os saberes que transformam a sociedade, tanto moral como intelectualmente.
Os melhores, ou aqueles que conquistaram determinados saberes pelo  entendimento ou sofrimento, sabem que a escuridão do instinto, ignorância e maldade só saem de cada ser, através das experiências,  aprendizagens, que acendem as luzes das VERDADES que nos libertam das escuridões, escravidões ou males - ninguém cresce de "um dia para a noite". O crescimento vem com as experiências no espaço-tempo e, todos têm todo tempo para a aprendizagem, pelo sofrimento ou entendimento, onde a LIBERDADE permite as verdadeiras mudanças. Quando qualquer um de nós  entender e quiser sair da escuridão dos erros, para as luzes dos acertos, a medida que vamos entendendo, vamos resolvendo os nossos problemas... Somos pequenos ainda na escolaridade CÓSMICA, por esta razão, somos criadores de problemas e não de soluções!
Deus não é tirano... Temos a liberdade espiritual de escolher e fazer das nossas vidas o que quisermos!
Os melhores ajudam melhorar a terra, através das atitudes ou energias das suas VIRTUDES, VALORES, e não através dos confrontos com os piores, que tanto necessitam passar pelos vales dos instintos, ignorâncias e maldades -  estradas que todos passamos para o crescimento intelectual, moral ou material e espiritual de cada um de nós. É perda de tempo querer transformar a terra num paraíso eterno, pois, ela mesma é mortal e apenas um nível inferior da Universidade CÓSMICA;  Ganha seu tempo, quem sabe transformar a escuridão dos seus instintos, ignorâncias e maldades, através das experiências, em conhecimentos, sabedorias NATURAIS e ESPIRITUAIS  ou VERDADES libertadoras,  iluminadoras e transformadoras de si, e orientadoras dos seus semelhantes, mas, que respeita quem não quer ser incomodado e está ainda dormindo na escuridão dos seus instintos, ignorâncias e maldades, deixando-os que acordem no tempo certo, pelo sofrimento ou entendimento ou pela conquista da sabedoria libertadora que tem como princípio respeitar os diferentes e amar os seus semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário