quarta-feira, 8 de janeiro de 2020


*** 08012020 - A gente peca pela inocência (desconhecimento, inexperiência); peca pela ignorância (brutalidade, instinto); por maldade ou erro consciente.
Pecar por desconhecer as leis físicas, químicas, biológicas, tecnológicas, sociais ou por falta de conhecimento ou sabedoria, tanto as criancinhas (inocentes), quanto os adolescentes e adultos pecam pela brutalidade e inexperiência... Entretanto, os maldosos pecam, conscientemente, pensando em seus interesses em detrimento aos interesses dos outros.
Infringir as leis naturais ou as suas ordens e as leis artificiais ou sociais trazem sofrimentos físicos, materiais e espirituais ou mentais para o ser humano, pois, pecar é infringir a ordem cósmica natural em seu termo maior e infringir a lei social das civilizações ascensas do amor a si, ao outro como a si mesmo e ao TODO sobre todas as coisas.
As leis sociais das civilizações dos não ascensos são cheias de defeitos, muitas vezes ditatoriais, em fase de evolução, mesmo assim o dever de todos é "dar a César o que é de César", evitando dores e sofrimentos ao infringi-las.
Nas leis naturais ou ordem cósmicas estão as combinações e recombinacões subatômicas, atômicas, moleculares, celulares ou dos sistemas que deram certo, evoluíram e funcionam bem em equilíbrio sinergético com o TODO CÓSMICO.
Nas leis artificiais estão as combinações dos seus estatutos, regras, códigos, constituições ou as leis humanas das mais severas, ditatoriais, as mais evoluídas dos mundos civilizados simplificadas em: ter consciência de amar a si, aos outros como a si mesmo e a ORDEM CÓSMICA SOBRE TODAS AS COISAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário