quarta-feira, 7 de março de 2018

*** 070318 - A guerra não é ideológica mas, de competencias: para os incompetentes nada melhor que o comunismo; para os competentes nada melhor que o capitalismo.
Para quem ama a liberdade e quer se desenvolver - nada melhor que o capitalismo...
Nada melhor que o comunismo para quem quer que o estado tenha controle da sua vida política, social, enfim, material e espiritual.
Confesso que fui contra a intervenção militar de 64, e, ouvia predominantemente a rádio Central de Moscou. Tive um viés comunista, pois, emprego para todos, educação gratuita, hospitais para todos, moradia e segurança foi o meu primeiro sonho. Gostava das teorias comunistas, ouvia e lia seus livros... Acompanhei a queda do muro de Berlin, abertura da Rússia por Gorbachev, o crescimento da China, a estagnação de Cuba, o crescimento da Coréia do Sul e a loucura da Coréia do Norte... Descobri que a liberdade de expressão, iniciativa, crescimento, escolha, ação..., fizeram-me ter certeza que todos são comunistas na vida por um tempo, mas, os valores democráticos, mesmo capenga, dos países capitalistas são superiores aos valores "democráticos" comunistas.
Os valores positivos do socialismo somados aos valores positivos do capitalismo é o regime e ideal do futuro, começando no mundo lá nos povos nórdicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário